Enquanto houver sol, há motivos para acordar!
Estava na cama, ar frio ligado e enrolado ao edredon, de repente, minha filha me chama: "Acorda papai, já está sol!"
"Vem tomar café comigo! Mamãe fez um suco de laranja verde pra mim." Quer que ela faça um para você? Falou já descrevendo que a receita.
Foi aí que, como um lampejo, me veio à cabeça, hoje são 31 de dezembro. Meu coração parou por 2 segundos. Me lembrei que tenho que finalizar um relatório de viagem e a pensar nas coisas que não tinha realizado ao longo do ano.
A minha esposa já tinha feito compras, preparado e tomado o café e o suco verde. Isso me fez sentir ainda mais inútil. Na verdade, eu e o Popó. Pois, era o único que compartilhava a minha preguiça de fim de ano. Os cachorros são mesmo os melhores amigos do homem.
A Ivy disse: "Papai venha tomar café da manhã comigo!"
Peguei uma xícara cheia de café Don Bento, que já estava preparado sobre a pia da cozinha. Sentei de frente para a Ivy e ela falou: "Não papai, sente do meu lado!" Obedeci...
...Foi então que reparei na árvore de natal a beira da porta e pensei... Dia 6 terei que guardar tudo isso.
Ao iniciar meu café numa xícara personalizada e olhando pela porta de vidro, senti algo diferente.
Comecei a reparar como o jardim estava bonito, estava sob uma luz perfeita. Sanhaçus e pintassilgos estavam a comer uma banana que sempre deixo pendurada em uma cestinha de plástico.
Tudo aquilo começou a parecer tão bucólico. Comecei a pensar que gostaria de comprar mais plantas para deixar o cenário ainda mais bonito. Falta um pouco mais de cor, algo vermelho. Falei mentalmente.
Foi, nesse momento, que 2025 começou a nascer em minha vida. Uma vontade de fazer coisas novas e diferentes. Percebi que a vida sempre acontece, independente do meu mal humor matinal. Das minhas lamúrias e nostalgias de ano velho.
Como diz a canção de Elis, o novo sempre vence. O verde do meu cotidiano me trouxe uma catarse de esperança. Que 2025 pode ser bom. Basta sonhar com protocolos: imaginar, trabalhar e realizar.
Novamente, minha alma voltou ao corpo e a Ivy continuava a me explicar o suco verde como uma nova iguaria. Tanto insistiu que experimentei, estava mesmo delicioso.
Agora, só me resta lavar a louça, fazer o relatório e começar a planejar o futuro. Ainda que meus planos não se concretizem, a sensação de olhar para as possibilidades que estão na porta à frente... É um sentimento maravilhoso e renovador.
Enquanto houver sol, há motivos para acordar.
Feliz 2025!
Últimas Notícias
Seg 20/01/2025
Produção de grãos 2024/25 é estimada em...
Seg 20/01/2025
MILHO/CEPEA: Retração vendedora, baixo...
Seg 20/01/2025
Obra em Rolim de Moura vai ampliar...
Seg 20/01/2025
Estados Unidos abre mercado para produtos...
Sex 17/01/2025
Sistema FAPERON/SENAR e IFRO avançam em...
Qui 16/01/2025
Semagric promove ação para fortalecimento...
Qui 16/01/2025
Peru habilita novas plantas frigoríficas...
Qui 16/01/2025
BOI/CEPEA: Demanda firme sustenta preços...
Ter 14/01/2025
Embrapa Café lança publicação sobre...
Ter 14/01/2025