#Piscicultura
Comitiva do Governo do Acre visita Rondônia para conhecer modelo de criação de peixes
Atualmente Rondônia ocupa a terceira colocação entre os estados produtores de pescado, com uma produção anual de cerca de 90 mil toneladas.
Na manhã da última sexta-feira (30), o presidente da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Hidalgo Farina, recebeu uma comitiva com representantes do Governo do Estado do Acre para discutirem o intercâmbio de estratégias para o fomento da atividade piscicultora.
Integraram a comitiva o Secretário de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA) José Aristides Junqueira Franco Júnior e o Gerente de Desenvolvimento da agricultura Francisco Anithoan Figueiredo.
De acordo com Francisco Hidalgo Farina, a comitiva acreana teve a oportunidade de conhecer o sistema de produção do Tambaqui em tanques escavados. Na reunião, realizada no município de Ariquemes, o maior polo produtivo de peixe de cultivo de Rondônia, o grupo também recebeu informações das estratégicas para tornar o Tambaqui conhecido em todo o país.
Francisco Farina ainda destacou a recente visita realizada por ele, em diversos Ministérios do Governo Federal, juntamente com o secretário estadual de Agricultura Evandro Padovani, o superintendente do Sebrae Rondônia Daniel Pereira, o diretor técnico do Sebrae Samuel Almeida e o presidente da Empresariais Luciano Brandão, com o objetivo de potencializar o Festival Nacional Tambaqui da Amazônia, que será realizado em todas as capitais do país, no Distrito Federal e em 31 municípios de Rondônia, e, além das instituições citadas contará com o apoio da Superintendência de Infraestrutura e Desenvolvimento (Sedi), Setor e o Lions Clube.
Estamos trabalhando firmemente e de forma estratégica para que o Tambaqui seja conhecido em todo o país. Com isso vamos aumentar a procura pelo nosso pescado e também vamos conseguir mostrar a viabilidade de instalação de novas unidades de processamento aqui em Rondônia.
Atualmente Rondônia ocupa a terceira colocação entre os estados produtores de pescado, com uma produção anual de cerca de 90 mil toneladas – já na produção de peixes nativos, o Estado ocupa a 1ª colocação.
Últimas Notícias
Qua 02/04/2025
Seminário do Cacau reúne mais de 600...
Qua 02/04/2025
Programa de Aquisição de Alimentos 2025 é...
Qua 02/04/2025
Regularização fundiária da Gleba Massaco...
Qua 02/04/2025
Novo bioinseticida apresenta eficácia...
Ter 01/04/2025
Sicredi alcança a marca de 9 milhões de...
Ter 01/04/2025
Inovação no abastecimento de água será...
Seg 31/03/2025
Plano Safra: CNA levanta propostas da...
Seg 31/03/2025
SOJA/CEPEA: Demanda externa eleva ritmo de...
Seg 31/03/2025
Público já pode acompanhar aos...
Seg 31/03/2025