Rondônia superou, em 2017, a marca de 14 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos, consolidando a pecuária como a cadeia produtiva predominante no estado.
Secretário de Defesa Agropecuária do Mapa explica que é necessária uma fase de transição e adverte sobre a importância do manejo no momento da aplicação
O recorde de safra em 2017 e as reformas implementadas pelo governo impulsionaram os investimentos e o desenvolvimento do mercado de máquinas e implementos agrícolas nos últimos meses.
A broca é uma das principais pragas da cultura do café, e nas últimas safras, há um cenário completamente novo e muito mais intenso no que diz respeito à broca-do-café.
Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção do Estado na safra 2018 deve atingir entre 2,3 a 2,4 milhões de sacas beneficiadas, um aumento de 17 a 24% superior à safra 2017.
O reuso é uma alternativa viável e uma forma de melhorar a eficiência da utilização da água, reduzindo a captação de fontes naturais e o gasto com energia elétrica.
As espécies de maiores interesses são os pinus tropicais para produção de goma-resina; os eucaliptos para a demanda de geração de energia térmica, secagem de grãos, para o setor ceramista
O resultado desse trabalho colocou Rondônia em 1º lugar na criação de peixes nativos do Brasil, com uma produção de aproximadamente 94 mil toneladas de pescado em 2017.
A oferta é válida para produtores de sementes de milho cadastrados no Registro Nacional de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura (Renasem - Mapa).
Ministro Blairo Maggi destacou que exportações do setor alcançaram US$ 96,1 bilhões, em 2017, em alta de 13%, representando 44,1% do resultado alcançado pelo país no mercado externo
O trabalho foi conduzido durante quatro anos, em seis fazendas no Estado de Rondônia, com 1.200 vacas da raça Nelore que participaram de programas de IATF.